quarta-feira, 9 de junho de 2010

PERMISSÃO INTERNACIONAL PARA DIRIGIR

Continuando nos preparativos para nossa aventura, nos depaeamos com uma dúvida: Para dirigir nos EUA é preciso alguma autorização especial?

Em consulta junto ao DETRAN fomos informados que existe um documento chamado PERMISSÃO INTERNACIONAL PARA DIRIGIR, mas as informações quanto à sua obrigatoriedade nos Estados Unidos são contraditória.

Por precaução, solicitamos a emissão de nossas permissões.



Não sei como funciona em outros estados, mas em Minas gerais basta solicitar a emissão no site do DETRAN MG. Após solicitação via web, o sistema emitirá uma guia no valor de R$ 97,96 (noventa e sete reais e noventa e seis centavos).

Daí é só esperar cinco dias úteis e a sua PID chega no seu endereço cadastrado.

A Carteira Internacional de Habilitação tem as informações do motorista em alemão, árabe, chinês, espanhol, francês, inglês, português e russo, além de ser o documento mais seguro para dirigir no exterior.

A PID, para quem não conhece, parece um livreto, com aproximadamente 10cm x 15cm, e que contém 8 folhas, nas quais está contida a tradução dos dados da habilitação do portador

Vale lembrar que ela não substitui a sua Carteira Nacional de Habilitação. Caso seja parado por alguma autoridade policial ou envolva-se em algum acidente, será solicitado a você os dois documentos.

Por precaução, solicitamos a emissão de nossa PERMISSÃO INTERNACIONAL PARA DIRIGIR .Assim, viajamos mais tranquilos ...

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO. QUEM TIVER INFORMAÇÕES SOBRE ESTE MESMO TRECHO, E QUISER COMPARTILHAR, FICAREMOS AGRADECIDOS. FICAREMOS FELIZES COM MENSAGENS DE APOIO TAMBÉM.