quarta-feira, 30 de junho de 2010

SIMULADOR DE VÔO


Hoje o post é sobre minha experiência em um simulador de vôo!!! Sim... esta foi a segunda parte do curso que estou fazendo para controlar meu pânico de avião.

Quando minha esposa falou que eu teria  aoportunidade de participar de um treinamento em um verdadeiro simulador de vôo, achei que seria uma experiência interessante, mas sem maiore surpresas.

O treinamento foi no VARIG Flight Training Center, com o acompanhamento dos comandantes Geraldo Pinto e Paulo Ribeiro.

Este treinamento é voltado para que pessoas leigas possam vivenciar a experiência de ser piloto por um dia.


Você pode esquecer tudo o que viu ou ouviu sobre realidade virtual depois que viver uma experiência em um simulador de vôo. A cabine é a do próprio avião simulado. Nada de mock-up's ou instrumentos pintados. Tudo funciona. O sistema visual mostra o ambiente externo com imagens geradas em computadores especializados para isto, com um sistema de foco colimado para o infinito. Em outras palavras, seus olhos não estarão focalizando uma cena formada a 3 metros da janela mas sim na distância real!.

Posso dizer que é IGUAL, EXATAMENTO IGUAL a uma viagem de avião real, com suas turbulências e imagens reproduzidas em nossa frente.

Foi permitida a presença de minha esposa, que ficou tirando onda, já que diz não ter medo (SEI....). Além do apoio moral que ela me deu né...

Posso dizer que foi extraordinário e que conhecer uma cabine de comando, me trouxe muita traquilidade para futuras viagens.

Não esquecendo, após a decolagem, os comandantes me deixaram pilotar por alguns minutos.


Saímos de lá impressionados e muito felizes com o resultado!!!!!!


(foto tirada por minha esposa na cabine do simulador BOEING 747)

Um comentário:

  1. parabéns pelo blog e que a viagem seja ótima. Vcs merecem... São realmente um casal maravilhoso. Quem conhece admira o companheirismo seus.

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO. QUEM TIVER INFORMAÇÕES SOBRE ESTE MESMO TRECHO, E QUISER COMPARTILHAR, FICAREMOS AGRADECIDOS. FICAREMOS FELIZES COM MENSAGENS DE APOIO TAMBÉM.