quarta-feira, 28 de julho de 2010

CONSEGUIMOS O VISTO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A parte primordial para que nossa viagem se tornasse realidade, era obter o visto americano.

Sempre ouvimos muitas histórias (bastante terroristas por sinal), quanto à entrevista consular. Todo mundo conhece alguém que teve uma experiência negativa na obtenção do visto.

O receio maior do governo americano é que você permaneça nos Estados Unidos definitivamente. Para eles, todos são imigrantes em potencial.

Por este motivo, procuramos levar toda a comprovação de vínculo com o Brasil.

Nosso horário estava marcado para 09:30 hs do dia 23 de julho. Conforme solicitação do Consulado, chegamos com 30 minutos de antecedência. Tomamos um susto, quando vimos mais ou menos 300 pessoas na fila. Como estamos acostumamos com a morosidade de atendimento em nosso país, imaginamos que ficaríamos por lá o dia inteiro. Engano... A organização americana surpreendeu...

Já na fila, uma equipe confere toda sua documentação,colocando na ordem correta. Neste momento fomos encaminhados para dentro do Consulado (vale dizer que ficaram retidos os celulares e equipamentos eletrônicos, os quais são entregues no final da entrevista). Em questão de minutos fomos chamados para coleta de impressões digitais. E enfim: a fila da entrevista com o agente consular.

Esta parte foi particularmente engraçada. Estávamos na fila, e eu nervosa, com receio de ter o visto negado. E pra variar, meu marido e meu filho começaram a pegar no meu pé. Ficaram brincando, dizendo que o blog estava com os minutos contados... e ficaram dando idéias de posts de despedida, se por acaso o visto não fosse concedido.Tipo assim:

" Estava tão perto...O sonho quase se realizou ... Ano que vem estaremos de volta... Obrigada meus seguidores pela força... Valeu...."

Eles falavam de forma tão engraçada, que quando percebi, a fila inteiraaaaaaa estava rindo. Os dois aprontaram geral comigo. Por fim, ganhei uma torcida.... E NO FINAL: SUCESSO.


Agora é só aguardar ansiosamente o dia da viagem... Que com certeza será um SUCESSO !!!!!!!!!!


2 comentários:

  1. Paloma, eu também fiquei bem nervosa em relação ao visto. Todo mundo dizia que não iríamos ter problemas, o Paulo é funcionário público e tem 20 e poucos anos de serviço. Mas mesmo assim, fiquei nervosa.
    Na hora que estávamos esperando a entrevista, falei pra Ana Carolina ir escolhendo outro país para visitarmos. Quando saímos de lá eu estava mais leve...hehehehehehe
    Beijo
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO. QUEM TIVER INFORMAÇÕES SOBRE ESTE MESMO TRECHO, E QUISER COMPARTILHAR, FICAREMOS AGRADECIDOS. FICAREMOS FELIZES COM MENSAGENS DE APOIO TAMBÉM.