segunda-feira, 25 de outubro de 2010

A CAMINHO DE NEW YORK !!!!!!!!

Esta era a parte mais temida da viagem. Por isso, me dediquei tanto ao planejamento desta viagem. De Orlando a New York são cerca de 1.200 milhas de distância (quase 2.000 km). Em um lugar totalmente desconhecido.

Saímos de Orlando por volta de meio-dia em 20/10. O caminho de Orlando a New York é feito pela I-95 (Interstate 95). Alugamos um carro bem grande (SUBURBAN - CHEVROLET). Super confortável.

Aqui as estradas são excepcionais. Não encontramos nenhum buraco, mas nenhum mesmo. Não existem paradas e nem postos de gasolina na beira da estrada. A cada 3 milhas, você vê placas como as da foto abaixo, indicando uma saída, onde tem MC DONALD`S, BURGER KING, DUNKIN DONUTS, PIZZA HUT, Postos de gasolina e hotéis de excelente hospedagem. Tudo nesse nível. Ficamos pasmos. Todas as saídas são assim.

A mais ou menos cada 30 milhas, existem o que os americanos chamam de rest areas. São áreas do governo, onde tem uma estrutura de casa, com banheiro, locais para descando dos motoristas, vending machines com refrigerantes, sucos, café, água, biscoitos, entre outras coisas. Super limpa e geralmente com área de camping e para animais. Que inveja. Nosso país podia tanto ser assim !!!

Foi chegando a noite e olha o estado dos meninos, kkk:

Resolvemos parar e continuar no dia seguinte. Já havíamos rodado quase 500 milhas (quase 800 km).

Paramos em uma cidadezinha chamada WALTERBORO, na Carolina do Sul. Pequeniníssima, mas com estrutura de uma cidade grande do Brasil. E olha que estávamos no interior dos EUA. Que diferença do nosso país, infelizmente.

No dia seguinte acordamos com uma meta: WASHINGTON. Conhecer a capital dos Estados Unidos.

Chegamos bem tarde e o frio em Washington estava insuportável. Encontramos um hotel e fomos descansar. Faltava apenas 230 milhas para New York e aviagem estava bem adiantada.

No dia seguinte, saímos bem cedo e fomos conhecer a famosa CASA BRANCA.

Em uma lojinha ao lado da CASA BRANCA (que os americanos chamam de THE WHITE HOUSE), tiramos uma foto, bem legal, simulando que estávamos no salão oval, o gabinete do presidente.

Enfim, por volta de meio-dia pegamos estrada rumo a NEW YORK.

CHEGAMOS !!!!!!

1. Parabéns Palominha!!! O sucesso desses 2.000 Km é fruto de toda sua dedicação no planejamento estratégico desta parte da viagem!!!

Ainda bem que o Hélio aprendeu a dirigir e não tomou mais nenhuma multa né... kkkkkk

Percebemos que a Casa Branca ficou alegre e colorida com a energia de vcs!!!

Cá entre nós, a cadeira do Gabinete do Presidente foi feita para o Chefe!!! Rs Rs Rs

Quantas emoções nesse trajeto heim!!!

Beijinhos sempre carinhosos!!!

Ju e Nilton

DEIXE SEU COMENTÁRIO. QUEM TIVER INFORMAÇÕES SOBRE ESTE MESMO TRECHO, E QUISER COMPARTILHAR, FICAREMOS AGRADECIDOS. FICAREMOS FELIZES COM MENSAGENS DE APOIO TAMBÉM.