domingo, 6 de junho de 2010

VOANDO SEM STRESS

Iniciando os preparativos para nossa viagem, e pesquisando na internet sobre "MEDO DE AVIÃO", eu e o Hélio descobrimos que existem sim, cursos voltados para este tipo de fobia.

Ele ficou super animado com a possibilidade de conhecer melhor sobre o assunto e então resolvemos marcar. Sexta-feira, dia 04 de junho, estávamos lá, ansiosos, esperando para entender mais sobre aviação e desmistificar algumas questões que trazem receio a ele.

O curso é o "VOANDO SEM STRESS", e fica no Rio de Janeiro.

A Fátima, criadora do curso, é muito experiente na área de treinamentos de pessoas, principalmente de pilotos e comissários. Seu marido Geraldo, é piloto, com experiência de mais de 35 anos como comandante da VARIG, em vôos internacionais.

Pois bem, chegamos às 09:00 no clube de aviação CEU, localizado na Barra da Tijuca (um lugar incrível, lindo demais). Lá conhecemos vários aviões de pequeno porte, e assistimos a vários sócios decolando para passeios. Primeiro, o Hélio passou por uma etapa do curso, onde a Fátima aplicou alguns testes para identificar seu perfil e entender sua fobia.

Na parte da tarde, o Geraldo nos acompanhou a um tour por todo o clube de aviação, entrou em seu avião com o Hélio, explicou seu funcionamento e mostrou como um avião é operado.

O que posso dizer é que o curso estava previsto para acabar às 17:00, e ficamos por lá até as 21:00. O Hélio ficou deslumbrado com tudo que viu, entendeu bem o quanto é seguro voar. Se fosse citar tudo o que foi falado, faria uns 10 posts, kkk.

A experiência de piloto trouxe muita tranquilidade ao Hélio, que não ficará mais tão inseguro durante o vôo.

Como ninguém é de ferro, aproveitamos o fim-de-semana no Rio, a dois ..., QUE VIDÃO !!!!!!!!!!!

3 comentários:

  1. e coisa boa quero ve vcs voando em um desses tire bastante foto para guardar de recordação.
    e ai Helio ja da para encarar um desses? me conta depois mais a respeito quem sabe eu encaro um desses cursos
    emerson

    ResponderExcluir
  2. Será que dessa vez vai heim, sem medo, vamos fazer um Bolão heim de apostas, KkkkKKkkKkk, brincadeirinha, mas espero que vcs aproveitem bastante e tirem muitas fotos mesmo....

    Bjão a todos.............

    ResponderExcluir
  3. Curso pra acabar com fobia de avião!!! RI BALDES com isso, eu imagino a cena do comandante explicando e convencendo o Hélio de que é um meio de transporte seguro, e ele com uma cara duvidosa... HHAHAHHA... Sorte e sucesso na viagem, pimpolhos!

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO. QUEM TIVER INFORMAÇÕES SOBRE ESTE MESMO TRECHO, E QUISER COMPARTILHAR, FICAREMOS AGRADECIDOS. FICAREMOS FELIZES COM MENSAGENS DE APOIO TAMBÉM.